terça-feira, 2 de agosto de 2016

Desafio 30 Dias, 30 Sabonetes

Desafio 30 dias, 30 sabonetes líquidos

Eu adoro banho! Adoro ficar lá, esquecida da vida e dos problemas, só sentindo a água ao meu redor e o cheiro do sabonete, do óleo, do shampoo, enfim é o meu momento mágico do dia. Pela manhã me dá a energia e o estímulo necessários para começar o dia e a noite me ajuda a relaxar para melhorar o sono. Por causa disso, estou sempre comprando produtos novos de banho e, às vezes, posso exagerar um pouquinho. Como recentemente me mudei para um apartamento com banheira e na mesma época a minha loja favorita de produtos para o corpo fechou, colocando tudo com 50% de desconto, dei uma exagerada na compra de sabonetes líquidos e, admito, fiquei com muitos sabonetes líquidos diferentes. Assim, resolvi usar um cheiro diferente por dia e registrar minhas impressões. Eu iria chamar de desafio “30 dias, 30 banhos”, mas isso poderia passar a impressão errônea que eu não tomo banho todos os dias.

A postagem do sabonete do dia, será feita no dia seguinte que eu usar, porque gosto de falar como senti minha pele de noite, e de noite não consigo postar porque estou cansada e minha filha precisa de atenção da mãe (no caso eu).

Basicamente, os meus sabonetes líquidos vem de três lojas: Body Shop, Boticário (Boticário e The Beauty Box) e L’Occitane (L’Occitane En Provence e L’Occitane Au Brésil) e ou foram comprados por mim ou ganhei de presente de parentes e amigos. Claro que não são só essas marcas, mas elas são a maioria.



Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2016

Dia 1 – Sabonete Nativa Spa Limão e Patchouli

                No meu aniversário desse ano, ganhei de presente de uma amiga querida, o sabonete líquido, o hidratante e a colônia.

O que diz o site do fabricante: 

Fragância Floral Verde

Notas de saída: acorde fresco, lima, limão, lavanda, camomila, sálvia.

Notas de corpo: gerânio, ylang-ylang, muguet, cravo, canela, folhas de cedro

Notas de fundo: cedro, vetiver, sândalo, musk, âmbar, patchouli, benjoin.



Como eu senti: bastante cheiro de patchouli com uma nota fresca de saída. De vez em quando conseguia sentir um toque de limão.

Gostaria que tivesse mais cheiro de limão e menos de patchouli porque eu gosto muito de fragrâncias cítricas e porque o limão inicia o nome do produto, então gera aquela expectativa, mas eu gostei do cheiro.

Só para esclarecer eu não consigo separar muito bem isso de notas de saída, corpo e fundo.

Teoricamente, esse é um sabonete para mãos, mas como ganhei o kit completo (sabonete líquido, seiva hidratante e colônia) resolvi usar no banho mesmo.

O sabonete é meio perolado, e quando você começa a usar é aquela explosão de cheiros no banheiro, ele espalha a fragrância (já falei que adoro isso), faz bastante espuma e não deixa a pele ressecada. Depois do banho, ainda conseguia sentir o cheirinho na minha pele.



Banho tomado era hora de usar o hidratante, ou como diz o fabricante a “Seiva Hidratante”. Confesso que, como tenho a pele seca, não levei muita fé na seiva. Achei que não iria segurar minha pele hidratada o dia inteiro porque é uma loção bem fininha que a minha pele absorveu muito rápido.




Terminei o ritual da manhã aplicando a colônia.

Bom, a boa surpresa foi que a minha pele continuou bem hidratada ao longo do dia e no banho da noite pude sentir que ainda estava macia e a fragrância durou o dia inteiro. Mais de 12 horas depois da aplicação matinal eu ainda podia sentir o cheirinho.

Por isso que, em geral, eu prefiro usar tudo (sabonete, hidratante e perfume) da mesma linha porque juntos eles mantém o cheiro na pele por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário